64ª Exposição Canina Internacional do Norte e Cão do Ano 2003
 .
Podengos entre os melhores do ano 2003 e em destaque na  Internacional do Porto
 

FOTOS: Antonio Arrais
 
Realizou-se no Porto, pavilhão da Exponor, em 21 e 22 de Fevereiro a 64ª Exposição Canina Internacional do Norte. Teve a presença de 1400 cães, dos quais 200 eram de raças portuguesas.
Destaca-se a classificação do criador Vasco Matias, que venceu o Melhor Grupo de Criador da Exposição, com os seus Podengos Pequenos de Pêlo Cerdoso de afixo “Vale do Cutileiro” (na foto). O terceiro lugar para o melhor Grupo de Criador, julgado pelo juiz João Bessa, foi para o canil Praia do Ribatejo, de Luis Vaz de Macedo, com Podengo Pequeno de Pêlo Liso.
Os Podengos Pequenos tiveram desta forma uma grande jornada de divulgação e de prestígio para a raça.

PODENGOS ENTRE OS MELHORES DO ANO 2003 
 

ROSMANINHO DA PRAIA DO RIBATEJO 

Neste evento, organizado pelo Clube Português de Canicultura, foram entregues os prémios do Melhor Cão do Ano 2003 e do Melhor BIS 2003.
O Melhor Exemplar das Raças Portuguesas 2003 foi o Podengo Português Pequeno de Pêlo Liso Rosmaninho da Praia do Ribatejo, ficando em segundo lugar o cão da mesma raça Pinhão da Praia do Ribatejo.
No BIS 2003, o 1º lugar foi para o Cão de Água Português Noz da Quinta do Refúgio e o 2º lugar pertenceu a Rosmaninho da Praia do Ribatejo.
O Melhor Grupo de Criador das Raças Portuguesas de 2003 foi o Canil Praia do Ribatejo de Luis Vaz Macedo.

<<< Voltar